terça-feira, 22 de novembro de 2011

Visagismo e Maquiagem


Você já ouviu falar de visagismo?... No mundo da beleza este  é um conceito que está cada vez mais presente  e vem despertando grande interesse e atenção dos profissionais da área.
A busca pelo destaque da personalidade do cliente através do realce de suas formas faciais vem sendo cada vez mais valorizado afim de criar um diferencial e deve estar diretamente ligado as técnicas de maquiagem os de cortes capilares. 

O visagismo na maquiagem, incide em avaliar a cliente como um todo, de acordo com seus traços naturais, seu formato de rosto, seu tipo de cabelo, sua maneira de ser, se usa ou não de óculos, e até mesmo a profissão que exerce.

Quanto mais o profissional conhecer sobre seu cliente, mais fácil será refletir a personalidade do mesmo em seu exterior criando assim um equilíbrio facial e os efeitos estéticos que a cliente deseja.
Estou postando um exemplo de avaliação da face de acordo com o formato do rosto e como destacar e suavizar as formas deste rosto.
Conceito de sombra e luz de acordo com o formato do rosto. 


2 comentários:

  1. oi ADRI amei o seu blog muito legal. gosto de dicas de maquiagem vou dar sempre uma passadinha aqui.bjoss

    ResponderExcluir
  2. Oiii leobertoleal!!!...qie bom que vc gostou...será sempre bem vindo viu...vou tentar postar novas dicas e curisidades todas as semanas!!!...bjins

    ResponderExcluir